O problema não é quem, mas de quem.

“O problema não é você, sou eu.” Qualquer pessoa que já tenha passado da adolescência, já ouviu isso. Tais palavras têm a capacidade de insultar tanto nossos sentimentos, quanto a nossa lógica. Eu realmente não tenho nada contra mentiras, elas são essenciais, desde que não sejam esfarrapadas. Ninguém precisa terminar com alguém ríspida e diretamente, como se sacrificasse um animal doente. E todos temos mais que o direito, quase que um dever, de terminar um relacionamento que não nós faz feliz. Mas poucas coisas são tão irritantes quanto alguém dizer estar pensando em você, quando sabemos que a ação vem da mais antiga e pura (e justa) característica humana, o egoísmo. Tudo bem, o problema não sou eu, o que torna o problema meu, e dos meus problemas eu cuido. Malditos sejam os escritores românticos que criaram essa lenda do: “Vou me afastar de ti pelo seu bem.” Covardia disfarçada de altruísmo. Cada um é dono de suas escolhas, decisões e riscos, todos são responsáveis pela própria felicidade. E acho que ser dispensando com uma desculpa ridícula como essa não vai ajudar muito. Se valer de alguma coisa, ao menos a pessoa não está mentindo; ela bem que tentou mentir, mas não está. Mentiras sinceras ainda são as que interessam, mas verdades hipócritas também têm sua serventia. Qualquer fim pessoa que chegue a ser tão fraca e inconsequente para usar desse artificio, com certeza é um grande problema. Um problema que explodiria mais cedo ou mais tarde

O fato é que a pessoa não te quer. Os motivos disso podem ser inúmeros, você pode ser uma mala, a pessoa pode ser uma mala, a mãe dessa pessoa pode ser uma mala que fatiou o psicológico da sua prole. Na verdade isso muito pouco importa. A questão é o que fazer, e a resposta é nada. Se seu, ou sua pretendente não vê motivos suficientes para estar com você. E ainda por cima não tem a coragem de ao menos inventar uma desculpa menos covarde. Para quê você faria algo? Nada aumenta mais a convicção de quem deseja largar uma pessoa, do que pedidos desesperados de outra oportunidade. Apenas pergunte à pobre alma se ela tem certeza, e após isso simplesmente concorde com ela. No mínimo a pessoa vai ganhar muito no que pensar, no máximo você vai ter algo do que se orgulhar. Não tenha medo de se arrepender. Uma péssima desculpa nada mais é, que o fim prematuro de um péssimo relacionamento.

 

 

(pedido feito por @rdvdantas)

4 comentários:

  1. Simplesmente adorei seu blog. Há tempo não encontro nada tão... tão. Inteligente, com um grau adequado de sarcasmo. Ganhou uma admiradora - estará certamente, em meus favoritos. Amanhã retorno para ler mais!

    ResponderExcluir
  2. "Mentiras sinceras ainda são as que interessam, mas verdades hipócritas também têm sua serventia."

    isto se reveste de uma caráter altamente reflexivo ... me bateu forte ...

    muito bom como sempre ... e assim caminha a humanidade com seu mundo de hipocrisias e mentiras ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não participando da minha história, o post mostra que vc estava como expectador de todo o meu enredo pessoal.
    Fico feliz em que eu acabei fazendo o que vc justamente disse: fiz nada.
    Quando eu recebi o rompimento e de forma tão covarde, pois recebi um e-mail, eu dei a chance de ele tentar ser corajoso,liguei para ele assim que acabei de ler o absurdo. Tentar ser corajoso? Foi em vão. Não pedi nova chance,nada...pois ninguem é obrigado com ninguem se não quer tal pessoa. Quis saber se ele duvidava de tudo que eu sentia por ele, se ele tinha medo da gente no futuro. E obtive como resposta negativas. Meu questionamento partiu de uma declaração dele poucos dias antes, onde ele disse que estava muito feliz e que era por minha causa.
    Muito incoerente o término, não é?
    Perguntei se ele tinha certeza e ele disse que sim, que não voltaria atrás na decisão.
    E se manteve firme quando eu disse que se eu fosse a pessoa que ele perseguiu a vida toda e espalhou aos sete ventos que queria, ele tava deixando ir embora.
    De qualquer forma, era uma bomba que estava para estourar.
    Não só eu, mas todos que compartilharam desta história sabem que ele tem problemas e a chance dele ser feliz com alguém é bastante remota, já que é profundamente egoísta.
    No fim, me foi negado amor quando eu dei amor, mas ao mesmo tempo me foi dado a oportunidade de ser realmente feliz seguindo meu caminho para encontrar uma outra pessoa que me retribua meu amor e que esteja disposto a dividir a vida comigo.
    Muito obrigada, Felipe, pelo post.
    Adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei, vi vc e uma amiga no twitter conversando e vim ver o site que estava ali do lado na sua bio, adorei mesmo, textos muito bons, principalmente esse que me tocou forte, por algo ter acontecido recentemente comigo e mais ou menos dessa forma!!! Sempre gosto de agradecer a pessoas que escrevem e nos ajudam... sem nem saber que estão ajudando, pois ajudou!!!
    Parabéns, e obrigado, serei assíduo aqui agora!!
    (já estou te seguindo no twitter tb rsrs @rodyz1) ABsss!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br