Cheio de estar vazio

Não sei se vocês me entendem, mas ultimamente tenho sentido falta de sofrer. Não que eu seja masoquista, não é isso, sinto falta do que causa o mais saboroso dos sofrimentos. Falando claro, sinto falta de me apaixonar. Sinto falta de fazer coisas idiotas, ilógicas, de ter a vista eclipsada pelo sentimento. Sinto falta de sonhar um futuro improvável, com a certeza infantil que somente os apaixonados têm. Sinto falta de beijar. Pois um beijo sem sentimentos não passa de um roçar de lábios. Sinto falta de ser sofridamente feliz.

procurando-o-amor-thumb8061174Não sei exatamente onde perdi a capacidade de me apaixonar, acho que fui deixando um pedaço dela em cada boca em que procurei tal sentimento, e não achei. É como se tivesse fatigado meus sentimentos através do abuso dos sentidos. Tornei-me insatisfeito, onde nada, nem ninguém, pode me completar. Fiquei vazio. E agora sinto esse vazio ir sugando as outras alegrias. Sinto uma falta de sentido, uma falta de propósito, como se em cada conquista viesse embutida uma derrota.

Talvez o sentimento esteja morrendo no mundo em que vivemos. Parece que as emoções foram guardadas, e os corações foram trocados por processadores, precisos e frios. É como se amor já não fosse arte, e sim ciência. Mas pensando bem, não acredito nisso. Quanto mais nos protegemos por fora, mais frágil se mantém nosso interior. Quando falamos de paixão, somos tão fracos, frívolos, emotivos e tolos quanto foram todos nossos antepassados. Ainda somos pessoas, e isso não muda.

A paixão está ai, em algum lugar. Sim, ela não é fácil de encontrar, nunca foi, não séria paixão se fosse fácil. Mas ela vai aparecer, não quando eu deseje, nem quando eu precise, mas quando simplesmente e inexplicavelmente acontecer. Enquanto isso continuo a viver, procurando e perdendo, andando e tropeçando, mas sempre acreditando, ou não.

5 comentários:

  1. Realmente, vc tem razão, a paixão acontece quando tem que acontecer, não quando esperamos que aconteça! Procurei por muito tempo um novo amor... E logo agora, pensando em tantas outras coisas, me apaixonei perdidamente... A paixão é louca e natural, por isso, tão agradável! Só espero que se apaixone logo... E seja tão correspondido e feliz quanto eu estou agora!

    ResponderExcluir
  2. É melhor sofrer por amor do que perder a capacidade de amar! Espero um dia voltar a tê-la. E vc tb.
    Bjo e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo. Muitas vezes quando nos apaixonamos e acabamos sendo machucados nesses relacionamentos, pedimos e muitas vezes fazemos até promessas de que jamais iremos nos apaixonar novamente. Mas depois de alguns meses sem esse sentimento dentro de nós, a falta começa a bater.

    Se somos todos masoquistas não sei, mas que quanto mais tempo passamos sozinhos sem sentir todo o formigamento do corpo quando encontramos a pessoa, aquele nó no estômago quando os lábios se encontram. acabamos procurando isso em qualquer um pelo caminho, muitas vezes sem achar nada parecido.

    Te entendo ;P

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br