Decida-me ou devoro-te.

esfinge A vida não passa de momentos, e esses são como livros. Durante nossas vidas lemos inúmeros, alguns bons, outros ruins; alguns grandes, outros pequenos; alguns importantes, outros também. Assim como os livros, acumulamos os momentos que vivemos, vamos guardando respeitosamente nessa grande prateleira que chamamos vida. As vezes voltamos a ler um ou outro, seja para sentir seu gostinho novamente ou simplesmente porque foi necessário, mas a maioria está ali, guardado. Afinal, os livros e os momentos que realmente merecem nossa atenção, são os que estamos vivendo. Mas infelizmente viver o hoje não significa viver ao vento, pois quem vive o hoje, deve enfrentar o hoje.

Esquerda ou direita? Eu telefono ou não? Comida japonesa ou italiana? Tomamos centenas de decisões diárias, a maioria banal, nem percebemos ao tomá-las. Outras nos assustam, enormes elas nos perseguem, e como uma Esfinge moderna elas desafiam: “– Decida-me ou devoro-te.” Tememos as decisgoya-homem_carregando_fardoões por temermos mudanças, sabemos como estamos antes delas, mas não podemos saber como ficaremos depois. Sim, uma decisão errada pode descarrilar sua vida, mas a falta de decisão deixa sua vida apagada. Nenhuma decisão é pequena o bastante para não mudar sua vida, assim como nenhuma é grande o bastante para defini-la por completo. Nosso futuro é um rascunho escrito a lápis, algumas linhas ou paginas mal escritas não podem estragar tudo, a não ser que deixemos. As melhores histórias sempre têm surpresas, erros e reviravoltas.

 

Tome suas decisões egoistamente, afinal o fardo é seu. Pense, pense bem, mas não demore desnecessariamente, isso só iria aumentar a angustia e o medo de errar. Saiba que as consequências de suas escolhas muitas vezes são mais fáceis de conviver, do que com o peso da indecisão nas costas.

2 comentários:

  1. Felipe

    Grandes verdades muito bem escritas. Gostei da comparação com os livros e pensei quantos livros ainda releio porque foram aprendizados e devem ser relembrados, quantos coloquei no fundo da estante porque não devem ser lembrados, foram momentos já superados e quantos vale a pena olhar, ler trechos porque permanecem sendo escritos até hoje. Gostei também que o Futuro é um rascunho escrito a lápis que com decisões mal tomadas instantãneamente uma borracha é passada em certas partes. Excelente post, foi ótimo passar por aqui agora e rever minha estante da vida.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. mais um excelente post! de fato uma indecisão é muito pior que uma má decisao.
    abs

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br