Tecnologia, mudando vidas desde 0000

Como a tecnologia pense-bemmudou minha vida? Eu não tive vida pré-tecnologia. Uns dos primeiros PCs o Macintosh foi lançado em 1981, o MS-DOS saiu em 1985, eu nasci em 1986. Tudo bem, não fui como as crianças de hoje que nascem com um notebook no berço, e um smartphone no babador. Mas eu tinha meu Atari e meu Pense Bem. De toda forma cresci com a tecnologia me cercando. Talvez por isso n unca me impressionei muito com grandes inovações. Afinal, o homem já tinha pisado na lua, já tinham explodido a Bomba H, Roberta Close já tinha virado mulher. Sobraram poucas coisas pra dizer UAU, e sentir a historia da ciência sendo feita.

Mas é ai que está à questão, a tecnologia muda as nossas vidas constantemente e sem percebermos. “E daí que o homem pisou na lua? Nem quero ir lá, tenho medo de avião, imagina de espaçonave!” Prfreeflyer_nasaovavelmente você não vai tão cedo à lua, mas ganhou muito com as pesquisas espaciais. Celular, teflon, GPS, previsão do tempo, marca-passos, lentes de contatos entre outras dezenas de coisas úteis, vieram das pesquisas espaciais. O raio laser, que nem sabiam muito pra que serviria, hoje é fundamental na medicina, na própria ciência e para você ver e escut ar seus CDs e DVDs. A tecnologia pode ser utilizada para vários desígnios, para o bem, para o mal (vide Bomba H e Energia Nuclear), para satisfazer nossos desejos (vide Roberta Close), para criar necessidades (vide redes sociais). Mas a tecnologia sempre mudou e continuará mudando nossa vida. Seu limite não é visível, é um grande labirinto de descobertas, onde cada porta aberta te mostra outras centenas. É difícil dizer como a tecnologia mudou a minha vida, pois foram de inúmeras formas. Mas qual o maior bem que a tecnologia trouxe a minha vida? Esperança.

2 comentários:

  1. Felipe, concordo com você, a tecnologia muda a nossa vida de forma imperceptível e em vários casos que já via, também escraviza pessoas. Com certeza ela mudou muito minha vida, existem coisas que curto muito e outras que facilitaram bastante. Entretanto procuro dosar ao máximo o uso de algumas delas, principalmente celular que acho uma corrente pronta para me escravizar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. pois então Felipe, a grande e boa mudança q a tecnologia acarreta em nossas vidas é sem dúvida o renovar a cada dia nossa esperança em um mundo melhor ... tudo q vem com ela pode ser para o bem e para o mal, cabe aos homens dimensionar isto de forma consciente ... eu sou um daqueles q me espanto com os avanços, pois minha geração qdo criança só conhecia o cinema e o rádio ... tudo foi acontecendo de forma brusca e nos pegando de surpresa ... cada uma mais encantadora ... e a necessidade de nos adaptarmos a cada uma delas ... tenho para mim q isto foi um privilégio de minha geração ... acompanhar par e passo cada inovação ... nada estava pronto como hoje onde qualquer criança é capas de vislumbrar o q vai aacontecer amanhã cedo ... enfim ... a esperança que a tecnologia renova em nossas vidas é a grande mundaça ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br