Salve a diversão, salve o Mundo!

Existe um enorme abismo entre o que devemos fazer, o que queremos fazer e o que fazemos. Existem milhares de coisas que devemos fazer, mas porque fazê-las? Não somos bonzinhos, somos humanos, vivemos e respiramos nossas vontades. Quer tirar o melhor das pessoas? Faça com que elas desejem ser melhores. Existe um motivo pessoal por trás de qualquer ação, se isso é bom ou mal? Não sei, sei que é real. O comportamento correto nada significa sem uma motivação, sem algo que crie a vontade, ou a necessidade de fazê-lo. Um ótimo exemplo é a campanha feita pela Volkswagen, The Fun Theory. Nestes vídeos vemos pessoas fazendo o certo, não porque são conscientes, não porque querem um mundo melhor, mas porque a experiência se tornou divertida.

O que eu quero dizer é: Não espere simplesmente o melhor das pessoas, tire o melhor das pessoas. Somos grandes defeitos pensantes, somos sacos de inseguranças e dúvidas ambulantes. Vivemos com medo da infelicidade, e assim sendo da vida. Não somos bons, não somos maus, nós só queremos ser felizes. Afinal, de quê adianta salvar o planeta, se não nos tornarmos felizes nele?

3 comentários:

  1. Muito boa reflexão, precisamos mesmo mudar muito dentro de nós e sermos humanos e felizes para ajudar a mudar o mundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. exuberante esta postagem ... "Não espere simplesmente o melhor das pessoas, tire o melhor das pessoas." ... isto é de uma profundidade reflexiva sem tamanho ...

    parabéns

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que as empresas mercenárias já entederam que lucram mais com um mercado feliz do que com um mercado sedento de algo que não sabem definir e ninguém oferece.

    abraços

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br