Ofensa, para que te quero?

    o-arauto Temos muitos prazeres na vida, cinema, livros, sexo, bebidas e mais uma lista hedonista  infindável. Mas de todas as manias que temos, nenhuma tão ignorante como o vicio de falar mal dos outros. Chegamos ao ponto de atualmente, em nossa sociedade, termos colocadores de defeito profissionais, os críticos (sim eu sei, alguns são legais). Não que não possamos ter nossa opinião ou que devamos escondê-la, não que tenhamos que gostar de tudo e de todos. Mas como sempre precisamos lembrar do respeito e da noção.
A internet é um terreno fértil para o envio de criticas descabidas e ofensas gratuitas, a impessoalidade facilita a pratica. É muito mais fácil letrinhas em frente de uma foto, esparramarem ofensas pra cima de outras letrinhas. Os covardes insatisfeitos substituem sua coragem pela proteção da distância e do anonimato. Vemos pela internet inúmeros ataques desnecessários, grosseiros e descabidos, que eu garanto nunca ocorreriam no cara a cara. Xuxa, Luciano Huck e outros foram e são vitimas de ataques desmedidos, queria ver quem o faria em frente aos mesmos. Se os leões não virariam gatinhos, e chegariam a pedir um singelo autógrafo. Os blogueiros então, estão acostumados a serem ofendidos, juntamente com suas opiniões, de forma tão corriqueira que chegam a se assustar quando não acontece.
calado Óbvio que somos todos defeituosos, e sujeitos a exagerar em nossas reações, mas não podemos tornar isso um padrão de vida. Descontar as frustrações da nossa própria incapacidade no sucesso alheio, ao invés de crescer tentar diminuir a todos que vemos. Vou lhe contar um segredo: Mais inútil do que as ofensas sem fundamento, são seus arautos. Se você não tem nada com base, lógica ou pelo menos educação pra dizer, cale-se. Faça-se esse favor, tente aprender antes de sair alardeando suas opiniões vazias aos quatro ventos. Não ache que brigar gratuitamente com os que estão acima de você ira te aproximar destes, você será no máximo um exemplo de como ser ridículo. Não seja uma vizinha mal comida e amargurada na vida. Pense antes de dizer, e se você não sabe pensar, então não diga.

3 comentários:

  1. Felipe, concordo plenamente com você. A inveja é a mão da fofoca.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. E o pior(ou melhor) que estes sempre ganham na mesma moeda...a pimenta que exalam pelas sua bocas.....


    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Muito apropriado para o momento, não! :)))
    Adorei!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br