De solução o triste está cheio

the_thinker
Ouço sempre reclamações, relatos das dificuldades da vida, a falta de dinheiro, o amor perdido ou a fase do time de futebol. Problemas, tento me recordar da ultima vez que não tinha um sequer, mas não consigo. Provavelmente no útero de minha já me incomodava o calor infernal, e o som do rádio da cozinha, já atrapalhava minha soneca. Nas minhas lembranças mais profundas reconheço flashs, e sempre existiu algo capaz de incomodar. Sim, os problemas nós perseguem por toda a vida, e exatamente por isso me surpreende como às vezes não sabemos lidar com eles.
Alguns dizem que problemas nasceram para serem resolvidos, concordo, quando é possímurovel. Dificuldades surgirão e teremos que enfrentá-las, mas muitas vezes não teremos a resposta, a solução. E ai? Sua vida, ou de alguém, dependem dessa solução? Esse problema é capaz de por si só tornar sua vida miserável? Não?!?! Então, ignore-o! Temos um único problema comum a todos, essencial e inadiável, ser feliz. É isso que você deve procurar solucionar, ao invés ir parando em toda adversidade que aparecer. Senão você ira sofrer da síndrome do quando: "Quando eu me formar serei feliz." "Quando arrumar uma namorada, serei feliz." "Quando ficar ricampeao-de-salto-com-barreiraco serei feliz." Quando você ver, vai ter vivido uma vida buscando o que não precisa ser buscado. Não temos que resolver tudo para sermos felizes, temos que viver, e quando possível resolvemos problemas no caminho.
Não estou dizendo que devemos ser irresponsáveis e impetuosos (sempre), mas existem pessoas tão viciadas na procura de soluções, que para resolver uma questão criam várias outras. Existe uma grande diferença entre não correr dos seus problemas, e correr para seus problemas. Problemas são como pessoas chatas, quando ignorados têm uma grande predisposição a desaparecer, quando superestimados eles tendem a crescer. Quando mais à frente olhamos para trás, vimos que aquilo nunca foi uma dificuldade real, e sim só mais uma desculpa para fugir do nosso objetivo principal, ser feliz. Sorrisos não são eternos, lagrimas não são eternas, porque seus problemas seriam? Um problema não é o fim do mundo, vários problemas não são o fim do mundo, na verdade somente o fim do mundo é ele mesmo.

2 comentários:

  1. "Problemas são como pessoas chatas"
    Adorei isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Felipe, existem pessoas que não sabem viver sem lamentar um problema. Quando não têm, procuram. Problemas fazem parte da vida, depende de cada um ter coragem de resolvê-los, ou não.
    Abração

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br