Além do Preto e Branco

 

Toda a pessoa queanjodemonio afirma ter a consciência sempre limpa tem um grande problema, seja de mémoria, de credibilidade ou insanidade. Ninguém passa a vida fazendo tudo certo, mesmo que queira (e poucos querem). Somos maquinas de erros ambulantes, vamos sempre estragar tudo, vamos sempre ferir a quem amamos e vamos sempre atacar nossa sogras quem não gostamos.

Isso não nos faz pessoas más, isso nos faz pessoas. Errar sim, mas querendo acertar. O inferno está cheio de boas intenções, mas as más ainda são a maioria. Alias, essa forma de enxergar o mundo entre “bem” e “mal” é tão superficial quanto olhar os astros com uma lupa. Ficou confuso? Bem, nenhuma ação, gesto ou pessoa é completamente ruim ou boa, fora as sogras. Somos bem mais difíceis de explicar do que isso. Por exemplo, quando damos um presente, isso é bom ou ruim? Podemos dizer que é bom pois agradamos a alguém. Porém sempre agradamos aos outros querendo algo em troca, (os troianos que o digam) nem que seja atenção. Então é ruim? Não, podemos analisar inúmeros aspectos e nunca teremos uma resposta simples, única e totalmente satisfatória.cavaloTroia
Quando dividimos o mundo entre o bem e o mal automaticamente estamos sendo juízes das vidas e ações alheias. Passando assim a enxergar somente os rótulos que pregamos. Quem disse que a mentira é algo tão ruim? Tente passar um dia sendo totalmente sincero. Quem disse que ajudar é sempre bom? Podemos estar poupando os outros de experiências importantes. Quando taxamos alguém temos sempre um pré-julgamento de todos seus movimentos, como se todas suas ações emanam do seu núcleo de maldade ou bondade. O pior é que com o tempo algumas pessoas se acostumam tanto com a visão que os outros têm dele que as adotam para si.

corNão seja tão simplista e ignorante, o mundo tem muitas cores pra você se limitar ao preto e branco. Não julgue, mas se for fazê-lo (maldita mania social) que seja com o mínimo de inteligência e sensibilidade. Não somos demônios, muito menos anjos, somos uma mistura do melhor e do pior, somos um banquete de ações e intenções variadas. Saiba que você vai fazer o que não devia, e isso é normal, anormal é nunca errar, anormal é não querer sempre melhorar. Tenha certeza que você nunca será perfeito, então se faça um favor e não espere a perfeição alheia.

5 comentários:

  1. interessante e altamente relevante esta sua contextualização ... concordo com ela ... busco paltar minha vida e meu ser no CINZA . nem branco nem preto . nem a totalidade nem a ausência . mas o exato equilíbrio nos tons, que leva a uma cor pastel e sem graça à primeira vista mas que, sob um olhar mais cuidadoso se mostra vibrante e forte, síntese total.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. O equilíbrio é a minha grande resposta...

    Nem tanto lá, nem tanto cá...

    Beijos com muito carinho!

    Parabéns pelo post!

    Bia Maia

    ResponderExcluir
  3. Felipe, para mim quem fala (será que alguém fala?) que tem a consciência sempre limpa é arrogante e prepotente É querer igualar-se a Deus. Parabéns pelo texto.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog(que conheci através de uma indicação do Paulo Braccini no twitter).Passo a segui-lo com prazer.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sempre com palavras que nos faz parar e nos alto avaliar....e nestes dias atras estava pensando justamente nisso...quando alguem me perguntou se eu desejei alguma vez nunca errar....bem me lemnbro de dar um sorriso...e ter dito sem titubera...que jamais desejaria tal coisa...pois se o fizesse...talvez nem aqui estaria agora...por que errar....Quer dizer tb viver....

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br