Sob sete chaves e um sorriso


Eu poderia te oferecer flores. Seus aromas, suas cores e sua beleza. Eu poderia te oferecer sorrisos. Seu som, sua sensação e sua alegria. Eu poderia te oferecer um beijo. Seu toque, seu sabor e seu prazer. Eu poderia te oferecer minha paixão. Seu desejo, seu carinho e seus sonhos. Eu poderia te oferecer o mundo. Mas nada disso basta. Nada seria suficiente para te conquistar. Pois o que conquista não é o que oferecemos, mas o que deixamos guardado. O que desperta não é a porta aberta, é a porta fechada e seus segredos atordoantes.

As palavras que usamos na conquista são capazes de dizer o que sentimos. O silêncio, no momento certo, deixa a pessoa imaginar o que quer escutar. O silêncio diz o que não somos capazes de imaginar. Quando não souber o que dizer, cale-se. Apenas olhe e deixe que a imaginação do outro diga por você. E quando questionado o que passa por sua mente. Responda, com um sorriso de canto de boca e um leve balançar de cabeça, nada. E esse nada resumirá tudo. E esse nada instigará. E por mais que não lhe pareça certo, por mais que você não veja o porquê. Nunca revele seu nada. Pois o que realmente manterá o desejo são as palavras que você ainda não disse, mas que a pessoa deseja escutar.

A lua nos parece mais fascinante pregada ao céu do que seria sobre nossos pés. Então é lá que devemos deixá-la. Assim como devemos nos preservar, deixemos que o outro faça o mesmo. Não por ele, mas por nós mesmo. Pelo bem dessa vontade que hoje te desperta. Pelo bem das paixões que viremos a viver. Deixe-o ter seus momentos, seus segredos e sua individualidade. No fundo somos todos iguais, qualidades e defeitos misturados. Na maioria das vezes nem melhor nem pior, diferente apenas. Então para quê olhar tão fundo e tão analiticamente? stragar a magia da coisa e fazer o único se tornar mais um. Deixe o prazer da dúvida, de nunca ter certeza absoluta da próxima reação, de sentir aquela ansiedade frente ao inesperado e sentir o alívio quando tudo corre bem. A paixão vem da imaginação, e não imaginamos o que conhecemos completamente.

6 comentários:

  1. Nossa Pi ta muito lindo, parabens!

    ResponderExcluir
  2. Mais um pra guardar na memória e no coração.
    Talvez nem todas as palavras da conquista mostrem nossos sentimentos...

    mas é um belo ponto de vista ;D

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Parabéns.
    Uma ótima semana para você
    Abração

    ResponderExcluir
  4. cara tens uma forma de escrever que fico muito admirado...és minucioso em tuas palavras..misturando uma poesia...com prosa....resumindo sempre numa critica bem empregada..parabens....


    Passarei sempre que puder por aqui....

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  5. "A lua nos parece mais fascinante pregada ao céu do que seria sobre nossos pés." Certamente, a magia está naquilo que a gente quer ver e não no que podemos tocar. Às vezes, a gente ama aquilo que acreditamos que a pessoa representa na nossa idealização e não o que ela verdadeiramente é. Sonhar com a lua é melhor do que pisar nela. E aí vem a questão: vamos viver de sonhos e ilusões ou vamos aprender a amar de verdade? O que é o amor à luz do sol, quando a lua se esconde?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br