Natal? Não, obrigado.

Natal, época de felicidade. Quer dizer, talvez para você. Eu não gosto do Natal. Duvida?

Tudo começa com a principal personalidade do Natal, Papai Noel. Desde criança eu tenho medo do Papai Noel e de palhaços. O que dá na mesma, qualquer um usando aquela roupa, nesse calor, é um palhaço. Ainda tenho as fotos do fatídico Natal em que minha Tia (isso, meu primeiro Papai Noel era um ser mitico-transexual) se vestiu com aquelas malditas roupas vermelhas e uma barba de algodão de farmácia. O que eu sei, é que a única coisa que pedi a Papai Noel foi pela minha vida. Isso não me tornou uma criança popular no Natal, enquanto todas faziam Heeee!! em direção ao Noel, eu fazia Buaaaa em sentido contrario. E a informação de que tal ser ira invadir minha casa secretamente durante a noite, não me ajudou com meus problemas.

Eu nunca havia entendido o porquê das roupas vermelhas. Mas então descobri que o Papai Noel original era são Nicolau, um religioso que dava moedas de ouro aos necessitados. Vermelho, assistencialismo e barba? Papai Noel foi o primeiro comunista da história.

evolução do comunismo

Arvore de Natal é outra coisa que sempre me entristeceu. Pinheiros, árvores de Natal são pinheiros. Bem, lá em casa a árvore de Natal era uma Jabuticabeira. Porque uma jabuticabeira? Não sei, pergunte aos meus pais, deve ter algo a ver com jabuticabas e bolas de natal. Não satisfeitos com a imitação barata de árvore de Natal, ainda por cima tinha neve nela! Que obviamente era algodão (provavelmente a barba do Papai Noel do ano passado). Tudo isso fora as horas perdidas tentando descobrir qual maldita lâmpada do pisca estava queimada. E não venha me falar das árvores artificiais, aquelas mais parecem esqueletos pintados de verde.

Filmes, programas, seriados de natal, são todos um crime ao bom gosto humano. Mas nada é pior que a ilusão criada pelos comerciais de natal, especialmente os de peru. Lembro-me até hoje de quando vi minha primeira propaganda de peru de Natal. Robusto, dourado, tenro, aquela ave parecia uma iguaria digna dos deuses. Sem falar na magnífica tecnologia, pois o peru vinha com um novíssimo termômetro (que eu tinha certeza, era coisa de japonês). Na noite de Natal eu era todo expectativa, não quis ver árvore, não quis ver Papai Noel, sentei ao lado do forno, pois ali estavam minhas esperanças. Passadas horas em formato de dias, minha mãe anunciou “O Peru”. Ao chegar à mesa vi um frango metido a besta. Dourado? Eu diria estorricado, uma cor bem semelhante ao adquirido por minha tia nas viagens à praia. Tenro? Tanto quanto uma pedra pode ser. E o pior, o termômetro falhou.

Viu, eu não gosto de Natal. Mas como vivemos em uma sociedade democrática, nem tudo é para se gostar, e eu gosto de panetone. FELIZ NATAL!

3 comentários:

  1. Somos dois!Por vários motivos, desde criança eu não gosto do natal, mas adoro panetone! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também digo: não, obrigado.
    E mais, pra que sua aversão ao natal não seja solitária, vou colaborar com as minhas experiências natalinas.
    Desde pequeno sempre fui observador e percebia que as pessoas mudavam nessa "mágica" época do ano. A falsidade prevalecia. Parentes que se odiavam se reuniam na tão esperada data como se todos se amassem.
    Eu via a família brigar um ano inteiro e fingir que nada acontecia em apenas 1 dia. Mesmo criança e sem entender muito as coisas, nunca consegui ignorar muito esse tipo de coisa.

    Ai diziam que era tudo pelo tal menino Jesus. AH, o tal menino jesus que fazia milagres. Logo por ele. O mesmo que nas aulas de catecismo confundia minha cabeça devido as centenas de perguntas que não eram respondidas(Foi assim que deixei de acreditar nele e no Ricardão, um tal de Deus, que engravidou mãe dele. Só depois conheci a ciência e vi que minha descrença tinha fundamento.).

    Pois bem, pelo tal menino Jesus todos esqueciam que se odiavam e fingiam que se amavam. Até que eu cresci e conheci o Jhonnie(Walker). O Jhonnie me ajudou a ficar tão doido numa noite de Natal que no momento em que a família estava toda reunida e se amando joguei todo o podre no ventilador e espalhei tudo que um falava sobre o outro.
    O que ganhei fazendo isso? Não sei, nem nunca vou saber.
    Se fiz certo ou fiz errado? Que diferença faz? Ta feito e não tem volta.
    Só sei que o tal amor do natal que o menino levou 2 mil anos construindo eu acabei destruindo em apenas 1 garrafa de Black Label.

    Esse comentário é só pra compartilhar um dos tantos dos meus natais frustrados e mostrar que não é o único a não gostar de Natal.

    Quanto a Papai Noel ser comunista...
    Eu acho que Jesus também era: Barba grande, roupa suja, dividia pães entre os pobres, só não usava vermelho porque não devia estar na moda na época.

    Feliz Natal! Ou não!

    ResponderExcluir
  3. Que das trevas, eu gosto do natal! o.O Mas eu acho que é só porque eu ganho presentes e minha mãe sempre capricha muito na ceia! *-*
    Depois que fomos crescendo o encanto e os preparativos para o natal foram diminuindo, hoje em dia é só a ceia e pronto. Mas não faço questão que tenha festa não! Depois que cresci perdi o encanto da infancia natalina!
    Bom, enfim natal para mim não é mais tão importante, acho que é só uma data onte a gente se une com a família para passar um tempo junto sem pensar em nada! ^-^
    Tchauu! *o*

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br