Tudo junto e separado

SaudadeVivemos sabendo que a qualquer momento tudo pode acabar, mesmo que às vezes preferimos fazer de conta que certas coisas são eternas. As verdades não são eternas, as mentiras muito menos. A vida não é eterna, as pessoas que passam por elas, essas que não são mesmo. Mesmo assim vivemos como se nossos relacionamentos fossem para sempre, talvez porque essa seja a melhor ou única maneira de vivê-los intensamente. Nem todo relacionamento tem um começo, mas todos têm um fim. Seja por inanição ou hipernutrição. Seja pela chegada de alguém ou a partida do outro. E quando acaba vem a dor, uma dor que sempre tem que vir, uma dor vital, que presta respeito ao sentimento que nasceu e que não necessariamente morreu. O peito dói, como se o coração rastejasse procurando um lugar aonde descansar.
O tempo que passaram juntos é irrelevante, uma medida tão inútil quanto o numero de palavras de um livro. O tempo de dura ção da dor, esse é impossível de prever. Saiba que as paixões de verdade você não esquece, desaprende a gostar. Todas as paixões ficam como antigas tatuagens, algumas desbotadas, indiferentes, nem lembramos ao certo porque fizemos aquilo. Outras ficam com carinho mesmo que escondidas, as vezes gostamos de olhar par elas e relembrar, coseparaçãomo um artista ao ver os cartazes de suas peças passadas. A maneira como acaba é um reflexo do que significou, então que enfrentemos esses momentos com a honradez necessária em homenagem a tudo que sentimos.
O que deve durar vai durar, o que acabou deve acabar. Temos o direito ao choro, ao sofrer e à conversa, mas não ao implorar. A única prova de que o fim chegou no momento certo é o tempo e a distância. O coração quando respira pode sentir o que tem dentro de si. E se essa relação foi cortada precipitadamente por um capricho do destino, caso ela tenha a força que é necsingingessária, tudo volta aonde deve estar. E se realmente era o fim, tudo que acaba trás junto um novo começo. A vida é uma grande dança aonde buscamos um par, porém não faz mal arriscarmos alguns passos sozinhos. Perder alguém nos faz perceber que a vida realmente não faz sentido em solidão, mas a vida não precisa fazer sentido o tempo todo.

4 comentários:

  1. "a vida não precisa fazer sentido o tempo todo"

    fato!!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. E digo mais: A vida dificilmente tem sentido....nós e que buscamos o melhor sentido que podemos encontrar.
    Mas amar vale , sim , a pena, mesmo que doa, que nos faça ficar calejados, e , às vezes, descrentes. Logo mais, ali na frente, a gente levanta e dá a volta por cima. É o ciclo do amor e da VIDA.

    beijos amigo !

    ResponderExcluir
  3. Perfeito cara ... como sempre em suas análises e contextualizações ...

    Amei isto:

    "A vida é uma grande dança aonde buscamos um par, porém não faz mal arriscarmos alguns passos sozinhos. Perder alguém nos faz perceber que a vida realmente não faz sentido em solidão, mas a vida não precisa fazer sentido o tempo todo."

    e mais:

    "Tudo que acaba trás junto um novo começo."

    aff ... morri

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Você tinha razão, gostei mesmo! Teu texto está repleto de verdades, basta acreditar em todas elas! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br