E dai se doer?

Tá que sofrer é ruim. Eu sei que ninguém gosta de ser largado ou até de largar alguém. O coração fica inquieto, parece um pequeno terremoto no peito. Coração apertado, nessas horas nem parece uma expressão. As lagrimas percorrem o contorno do rosto, rasgando como arado sobre a terra. O tempo, dito remédio, não passa, nem adianta rezar.

Acredite-me conheço esse martírio. Mesmo assim, e apesar de entender, nunca vou concordar com essa onda de melhor não viver do que sofrer. Hoje em dia o temor é tal que a semente de um sentimento é suficiente para jogar fora o vaso. Somos humanos, e desde o momento que a maça do éden foi mastigada, estamos fadados a sofrer. A questão não é se vamos sofrer, mas pelo o quê. Se não é pela pobreza, é pela riqueza. Se não é pela inexperiência, é pelo cansaço. Se não é de amor, é de solidão. O coração é caprichoso e não perdoa ser esquecido.

Eu tenho medo do sofrer, só não lhe deixo tomar as decisões por mim. Muito menos tento proteger o coração alheio, esse a cada um pertence, e esses são responsáveis pelos rumos que tomam. Sim, somos donos de nossas vidas, mas se não corremos risco nelas seremos donos de uma vida chata e previsível. Não sabemos o que vai acontecer até que aconteça. Não sabemos se magoaremos ou seremos magoados. Se vamos amar ou odiar. Cada relação é um mundo de possibilidades, e a graça é não saber o amanhã e se deliciar com o hoje. Você tem dúvidas? Você não sabe aonde isso vai levar? Aonde você quer chegar? Tente e descubra. Se der errado, que seja. Quando você acredita que seus rumos estão definidos, a vida manda um redemoinho para mudar tudo. A vida não é conto de fadas, e não existem príncipes e princesas encantados. Somente gente que vamos odiar nem ligar, gostar, ou amar. Para viver momentos de alegria passaremos pela tristeza. Vais ser péssimo, não vai ser a ultima vez, mas vai passar. Tire seu coração da sua caixinha de guardados e ponha-o pra ver a vida.

9 comentários:

  1. Acho que essa frase completa seu pensamento: "Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo e chorar com força por tudo o que se quer." Paulo Leminski

    ResponderExcluir
  2. É isso Bernardo. A ideia é essa. Como disse Vinicius M:"A de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão."

    ResponderExcluir
  3. Tirei minhas férias do amor e nelas fui pra dentro de mim. Procurar o acaso. E acabei achando o MEU ESPELHO.
    Estou de férias, mas sou do tipo que faz hora extra...

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo seu texto, muito bom.
    =)

    ResponderExcluir
  5. Bárbaro!
    Adorei seu blog!
    Amei cada palavra do que você escreveu aqui....quantas verdades!
    Compartilho com você cada um de seus sentimentos!

    Estarei sempre aqui!!!

    Um beijo cheio de verdades!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  6. Pi, estou adorando os seus textos. Cada um tem uma pérola barroca! Esta aqui: "Hoje em dia o temor é tal que a semente de um sentimento é suficiente para jogar fora o vaso" me remete a um música que nem é do meu tempo!
    "Iaiá, cadê o vaso,
    o vaso onde eu plantei a flor?
    Eu vou te contar um caso,
    eu quebrei o vaso e matei a flor."
    E a gente, explodindo de paixão, cantava: "eu matei o vaso e plantei a flor"!
    Não morreremos sem perdão, não é?

    ResponderExcluir
  7. Nunca morremos sem perdão. Já que já curtimos muitasss paixões.

    Obrigado pelo apoio, fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  8. Amei. To vivendo exatamente isso. Depois de tanto amar e chorar tinha decidido dar ferias ao coração e qdo menos espero to eu aí apaixonada de novo. Sem medo de sofrer.Vivendo intensamente o hoje. Amanha? Vai saber.
    Te adoro. parabens

    ResponderExcluir
  9. Meu caro, acessei seu blog porque alguém da minha TL do twitter indicou e me apaixonei por ele. Esse texto veio diretamente a calhar com uma conversa que tive ontem com uma amiga e ela me falava exatamente o mesmo que você diz. Não sei quantos anos você tem, mas pela foto não parecem tantos quantos dizem ter a sua sabedoria. Queria ser uma mulher sábia, um dia, mas no momento estou em fase de aprendizado eterno com a vida. Seus textos são curtos, simples, sucintos, porém muito profundos e certeiros. Gostei muito d tudo que você disse e voltarei mais vezes ao blog. PARABENS por ter aprendido tanto e por dividir seu aprendizado com seus leitores. Muito sucesso para você.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br